Olá Pessoal!

Este espaço, primeiramente, foi elaborado para trocarmos informações, conhecimentos e experiências em relação ao que seria bom para sermos felizes. Estava apenas postando vídeos, textos, entre outros, mas pensei muito e resolvi ampliar este espaço.

Estou dando continuidade com o blog, mas colocando aqui, no blog, as minhas impressões sobre a vida e experiências do dia-a-dia, tanto profissional, como pessoal, enfim, a tudo que nos leve a felicidade.

O blog continuará com o mesmo nome, que sinceramente, é muito positivo. Eu assinarei como Tica, pois acredito que preservando a identidade, será mais espontânea a entrega ao blog. Mas, para você saber um pouquinho sobre mim, sou uma mulher, casada, tenho filho, sou professora e adoro a minha família e a minha profissão.

Acredito que ficará bem legal este espaço e quem sabe posso lhe ajudar? Seja com boas leituras, seja com descontração ou até mesmo tirando alguma dúvida.


Obrigada.


Tica.


sábado, 3 de setembro de 2011

Uma história

Uma vez, uma aluna minha do 6º ano, estava muito aérea e triste em sala de aula. Havia percebido.
Num determinado momento, a aluna aproximou-se de mm e me perguntou se poderia conversar comigo, respondi que sim e pedi para sentar ao meu lado.
Ouvi atentamente a história. Ela me contou que os pais estavam brigando muito, que estavam pensando em separação, mas eles a estavam "usando" para saber o que um pensava a respeito do outro. Senti a agonia dela, pois tinha medo de escolher entre um e outro.
Após, ouvi-la atentamente, pensei bem para dar-lhe uma opinião, pois ela estava esperando ansiosamente por isso.
Disse à aluna que se os pais chegaram a esse ponto, de só brigarem, que o melhor seria mesmo a separação, mas que ela não deveria tomar partido entre eles, porque os pais são para sempre, ou seja, o filho convive com os dois, mesmo estando em casa diferente.
De alguma forma consegui ajudá-la, pois aos ouvi-la, permiti que ela desabafasse e tivesse um pouco de alegria naquele momento. Ser professora e educadora é assim. Não basta apenas ensinar conteúdo, e sim dialogar, trocar conhecimentos e experiências.



Tica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário