Olá Pessoal!

Este espaço, primeiramente, foi elaborado para trocarmos informações, conhecimentos e experiências em relação ao que seria bom para sermos felizes. Estava apenas postando vídeos, textos, entre outros, mas pensei muito e resolvi ampliar este espaço.

Estou dando continuidade com o blog, mas colocando aqui, no blog, as minhas impressões sobre a vida e experiências do dia-a-dia, tanto profissional, como pessoal, enfim, a tudo que nos leve a felicidade.

O blog continuará com o mesmo nome, que sinceramente, é muito positivo. Eu assinarei como Tica, pois acredito que preservando a identidade, será mais espontânea a entrega ao blog. Mas, para você saber um pouquinho sobre mim, sou uma mulher, casada, tenho filho, sou professora e adoro a minha família e a minha profissão.

Acredito que ficará bem legal este espaço e quem sabe posso lhe ajudar? Seja com boas leituras, seja com descontração ou até mesmo tirando alguma dúvida.


Obrigada.


Tica.


domingo, 20 de março de 2011

O Amor e a Loucura

       No Amor tudo é mistério: sua flechas e sua aljava, sua chama e sua infância eterna.

       Mas por que o amor é cego?

       Aconteceu que num certo dia o Amor e a Loucura brincavam juntos. Aquele ainda não era cego. Surgiu entre eles um desentendimento qualquer. Pretendeu então o Amor que se reunisse para tratar do assunto o conselho dos deuses. Mas a Loucura, impaciente, deu-lhe uma pancada tão violenta que lhe privou da visão.

       Vênus, a mãe e mulher, pôs-se a clamar por vingança, aos gritos. E diante de Júpiter, Nêmesis - a deusa da vingança - e de todos os juízes do Inferno, Vênus exigiu que aquele crime fosse reparado. Seu filho não podia ficar cego.

       Depois de estudar detalhadamente o caso, a sentença do supremo tribunal celeste consistiu em declarar a Loucura a servir de guia ao Amor.

Um comentário:

  1. Amar é muito bom para poder ser feliz, isso vale para qualquer tipo de amor. Lindo texto.

    ResponderExcluir